Maués, a “Terra do Guaraná”, já começa a viver a expectativa de sua maior celebração cultural. A prefeita Macelly Veras revelou, na madrugada deste domingo (7/9), durante o encerramento do Festival de Verão, os primeiros artistas nacionais que vão animar a 43ª edição da Festa do Guaraná, marcada para os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2025.

O anúncio empolgou o público presente, que comemorou a confirmação do cantor baiano Léo Santana, referência do pagodão e do axé, e do fenômeno do piseiro, Natanzinho Lima. De acordo com a prefeita, uma terceira atração nacional, de outro gênero musical, será divulgada nos próximos dias, ampliando ainda mais a diversidade cultural do evento.

“Queremos atrair o maior número de visitantes para a Festa do Guaraná. Em breve, farei o anúncio da terceira atração nacional para vocês”, destacou a prefeita Macelly Veras.

Além do impacto cultural, a Festa do Guaraná é considerada um dos principais motores do turismo e da economia local. O evento movimenta empreendedores, artesãos e produtores rurais, que encontram na festa uma vitrine para valorizar e fortalecer a produção do guaraná, fruto símbolo do município.

Durante a mesma noite de celebração, o cantor Márcio Victor, vocalista do grupo Psirico, ressaltou a receptividade da cidade.

“A energia de Maués é incrível, o guaraná daqui deve ser bom demais. Essa cidade é um dos pontos principais do Brasil. Prefeita Macelly Veras, vejo o quanto você se dedica de coração para que tudo dê certo. Estar aqui nesse mês do meu aniversário é um presente especial”, afirmou o artista.

Com atrações nacionais, diversidade musical e hospitalidade amazônica, a 43ª Festa do Guaraná reforça seu papel como vitrine cultural e destino turístico de destaque na região Norte, celebrando não apenas a música, mas também a tradição e a identidade do povo maueense.

Artigo anteriorJoão Silva reúne famosos e recebe Travis Scott em after exclusivo
Próximo artigoBrasília, SP e RJ: manifestações marcam o 7 de Setembro