
O empresário amazonense Bruno Góes lançou, neste sábado (13), um desafio direto aos políticos do Estado que disputarão as eleições de 2026. Em vídeo publicado no Instagram, ele exigiu que todos os candidatos a deputado federal e a senador assumam um compromisso público em relação à pavimentação da BR-319, rodovia que liga Manaus a Porto Velho.
Segundo ele, os postulantes devem assinar um termo se comprometendo a deixar a vida pública caso a obra não seja concluída até 2030. “Todos os candidatos têm que assinar um termo público de compromisso. Se a BR-319 não sair até 2030, as pessoas que forem eleitas ano que vem têm que pedir para sair. Se não tiver concluído, não poderão mais ser candidatos na vida deles”, afirmou.
Bruno lembrou que há mais de 50 anos a BR-319 é alvo de promessas eleitorais e que, até hoje, o trecho mais crítico da estrada segue sem conclusão. “É uma vergonha prejudicar a vida do Amazonas e, a cada quatro anos, ir para a rede social e para a televisão prometer que a BR vai sair. Agora é hora de provar coragem e compromisso”, disse.
Ele destacou ainda que se um dia decidir entrar na política, será o primeiro a assinar o documento que propôs. O empresário também citou o presidente Lula, que recentemente afirmou que a obra sairá do papel: “Se vai sair, vamos assinar então. Quem não assinar, não merece voto”, reforçou.
Com tom de cobrança, Bruno encerrou o vídeo provocando os políticos amazonenses: “Quero ver quem vai ser o homem ou a mulher de coragem para assinar esse desafio público.”
Vídeo










