De acordo com uma decisão do ministro João Otavio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o humorista e apresentador Danilo Gentili deverá pagar uma indenização de R$ 80 mil à pernambucana Michele Rafaela Maximino, 37 anos. O caso ficou conhecido como a “Maior doadora de leite do Brasil”.

“Estou muito feliz, finalmente a justiça foi feita”. Foi assim que a pernambucana, definiu seu sentimento após o ministro João Otávio de Noronha manter a indenização de R$ 80 mil a ser paga pelo comediante.

Danilo Gentili tinha até quinta-feira (24) para recorrer à decisão que determinou a medida, mas isso não aconteceu. Desta forma, a vítima já pode entrar com um pedido de cumprimento de sentença provisória e o apresentador deverá pagar a indenização, que vai por fim a uma batalha judicial que acontece desde o ano de 2013.

Entenda o caso

Michele Rafaela Maximino ficou conhecida como a maior doadora de leite do Brasil. Mãe de quatro filhos, ela atingiu o marco de 480 litros doados em 2013. Com o recorde, a pernambucana da cidade de Quipapá, zona da mata sul, ganhou o Brasil.  Ao comentar a notícia durante o programa Agora É Tarde, o apresentador chamou Michele de vaca e a comparou com o ator pornográfico Kid Bengala.

Depois da exibição do programa, Michele passou a ser alvo de chacotas na cidade e isso atrapalhou sua saúde emocional e a contribuição semanal de leite que ela doava. “Fiquei muito abalada com essa atitude dele. Precisei de acompanhamento psicológico e tive que mudar de endereço porque passei a ser xingada pelas pessoas no meio da rua”, disse a técnica de enfermagem ao Jornal do Commercio na época. Atualmente, a família mora em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e não pretende voltar para o interior

Artigo anterior“Posso ser um presidente sem partido”, diz Bolsonaro em meio ao racha do PSL
Próximo artigoO recadastramento de pescadores do Amazonas iniciará final de novembro