A advogada Grace Anny Benayon Zamperlini será a primeira mulher a presidir a seccional da OAB do Amazonas. Ela assume após a saída do atual presidente, Marco Aurélio Choy, que deixou a partir desta sexta-feira 1º de janeiro de 2021 o cargo para assumir a Procuradoria Geral de Manaus.

Choy exaltou o fato de Grace ser a primeira mulher a presidir a seccional do estado. “Muito do que me motivou nesta decisão foi a oportunidade de termos no exercício da Presidência da nossa OAB-AM, pela primeira vez, de forma não eventual, uma mulher; em tempos em que a paridade entre homens e mulheres foi aprovada pela OAB nacional, aqui no Amazonas teremos no exercício da presidência a única mulher entre 27 unidades da federação”, escreveu.

“Recebo esta missão com muita responsabilidade. Somos hoje 19 vice-presidentes nas seccionais brasileiras e agora passarei a ser a única presidente mulher no Brasil à frente da OAB Amazonas. Enorme conquista para a advocacia feminina”, disse Grace Benayon.

Paridade de Gênero

A paridade de gênero para registro de chapa nas eleições da OAB já é uma realidade. A proposta, aprovada no último dia 14 de dezembro, por aclamação, já estava encaminhada desde o início do mês, quando o colégio de presidentes da Ordem aprovou o percentual.

Os conselheiros também aprovaram a aplicação imediata de cota racial de 30% nas eleições. A cota definida valerá pelo período de dez eleições e já passa a abarcar também as subseções da entidade. Caso a subseção não consiga cumprir o determinado, deverá informar a Comissão Eleitoral.

Artigo anteriorPolícia Militar por meio da 6ª Cicom, detém um homem por roubo, na zona norte
Próximo artigoHomem agride policial e destrói viatura após PM encerrar festa no DF