Uma ação conjunta da Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), Delegacia Especializada em Roubos e Defraudações (DRFD) e 13° Distrito Integrado de Polícia (13°), foram presos ontem (2) André Ferreira Vasconcelos, 31, Lilian Raquel Barbosa Barros, 43, o colombiano Wilson Castillo Barrea, 39, Glenda Sabrina Marques da Silva Moreira, 22, Paulo Augusto Bezerra Figueiredo, 33, Ítala de Azevedo Sales, 20 e Kissinger Eduardo da Silva Lima, 32, acusados de integrarem uma quadrilha especializada em assaltos a mão armada e o tráfico de drogas em Manaus. Com eles foram apreendidos 11 quilos de droga.

De acordo com secretário-executivo-adjunto da Seaop, Orlando Amaral, as prisões são resultados da investigação da quadrilha presa na semana passada, que atuava no roubo a lojas de eletroeletrônicos. “André era o elo entre as quadrilhas, que atuavam tanto com roubos e a venda de drogas. A investigação mostra mais uma vez a relação dos crimes de roubo e o tráfico de drogas em Manaus”, disse.

O delegado Jander Mafra, do 13º Distrito Integrado de Polícia, acredita que o tráfico de drogas alimentava o esquema de roubo da quadrilha. “Nós acreditamos que o tráfico fomentava o roubo da quadrilha presa semana passada e o André queria vender a droga para fugir para fora do Estado”, explicou.

André Ferreira Vasconcelos, 31, é considerado um dos líderes da quadrilha envolvida com os roubos. Com a prisão dele, a polícia chegou aos traficantes, liderada por Lilian Raquel Barbosa Barros, 43, e o colombiano Wilson Castillo Barrea, 39.

Lilian e André, foram flagrados com um quilo de droga, em um carro modelo Prisma, no Nova Cidade, com os também presos: Glenda Sabrina Marques da Silva Moreira, 22, Paulo Augusto Bezerra Figueiredo, 33.

Horas depois, os membros ligados a quadrilha também foram presos: Ítala de Azevedo Sales, 20, e Kissinger Eduardo da Silva Lima, 32, com 10kg de droga.

De acordo com a SSP-AM, o colombiano Wilson Castillo era o fornecedor da droga movimentada pelo grupo e a Lilian a chefe da distribuição, enquanto André intermediava o contato com as bocas de fumo da cidade, com atuação também dos demais integrantes da quadrilha.

Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e o colombiano Castillo também por posse de apetrecho para fabricação de droga. Os homens serão encaminhados à cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa e as mulheres ao Centro de Detenção Provisória Feminino.

A investigação sobre o bando iniciou com o roubo a um empresário no dia 10 de junho deste ano, quando os ladrões levaram cerca de R$ 50 mil em joias, dinheiro e equipamentos eletrônicos.

Artigo anteriorBabá Tupinambá apresenta plataforma de trabalho aos sócios no Bairro Santa Clara
Próximo artigoQuatro PLs de vereadores são encaminhados à sanção do prefeito de Manaus