O acusado de estupro Francisco Alves Ribeiro, 54 anos, foi preso por policiais da Delegacia Interativa e Especializada de Polícia, do município de Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus. A vítima seria uma adolescente de 12 anos e ele foi preso em uma embarcação na orla do município, quando tentava fugir para a capital.

Segundo as informações do delegado, Luiz Rocha, a menina visitava com frequência a casa de uma tia, pelo fato de serem vizinhas. Na última segunda-feira, dia 10, a menor teria ido à casa dela, que fica na área urbana da cidade, mas não se encontrava, foi quando Francisco seu marido, aproveitando a ocasião levou a menina para um dos cômodos da casa, onde cometeu a violência sexual.

“No momento em que ele cometia o crime, a esposa, que é tia da menina, flagrou o fato e se dirigiu até delegacia onde registrou a ocorrência contra o marido”, informou o delegado.

Ao chegarem na residência, os policiais verificaram que o homem já havia fugido. Ainda de acordo com Rocha, o irmão da vítima informou que ele teria retornado ao imóvel para buscar dinheiro e após isso não foi mais visto. A esposa confirmou em depoimento que o marido retornou em casa apenas para buscar dinheiro e documentos.

Segundo o pai da vítima, o autor do crime já havia engravidado uma outra adolescente, e em 2012 a esposa já havia flagrado o homem em uma situação semelhante.

Artigo anteriorContas da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo exercício 2012 é reprovada
Próximo artigoRelatório de Grazziotin sobre reserva de vaga para gestantes em estacionamentos é aprovado no Senado