Adjuto Afonso destaca expansão estratégica do Sebrae no interior do Amazonas

Compartilhe

O deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou a atuação do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), que inaugurou recentemente dois pólos no interior do estado. O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Frempeei), avalia que o setor sai fortalecido com a iniciativa.

“Dia 22 de novembro foi inaugurado um escritório do Sebrae em Humaitá (a 701 km), na região do Madeira, que vai atender os pequenos empresários da região Sul. E, ontem (1º), inaugurou mais um escritório, em Manacapuru (a 84 km), que vai atender municípios próximos. São cerca de 168 mil habitantes, sendo que mais de dois mil são empreendedores. É uma ação importante, um trabalho que vai alavancar o segmento nessas regiões”, destacou o deputado.

Em Humaitá, de acordo com o órgão, existem cerca de dois mil microempreendedores individuais (MEIs), e as ações do Sebrae abrangem Manicoré, Lábrea, Boca do Acre e Apuí, que tem forte presença do agronegócio e agricultura familiar. Os cinco municípios totalizam 4.791 MEIs.

Já em Manacapuru, o escritório do Sebrae vai atender Anamã, Beruri, Caapiranga e Novo Airão. Ao todo, são 2.373 MEIs, 1.819 microempreendedores e 366 empresas de pequeno porte.

300x250tce

“Eu parabenizo a superintendente Lamisse Said, o presidente do conselho, Muni Lourenço, e toda a equipe, que não tem medido esforços para dotar o Estado do Amazonas de ações importantes para impulsionar o empreendedorismo”, disse o parlamentar.

O deputado Adjuto ressaltou, ainda, que durante a 24ª. Conferência Nacional da Unale, em que esteve presente, durante um painel do Sebrae, foi informado de que 73% dos negócios gerados no Brasil em 2021 são provenientes dos pequenos negócios.