O presidente regional do Partido Liberal no Amazonas, Alfredo Nascimento, disse nesta terça-feira (20), durante a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro à sigla, em Brasília, que o deputado federal e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, não é mais bem-vindo à legenda. “Ele vai ter que sair, já que não concorda com a filiação do presidente”, afirmou.

Desde o início de novembro, quando Bolsonaro acenava para o PL, Marcelo Ramos não escondeu o seu desconforto de continuar na mesma sigla com o presidente. No dia 9, por exemplo, ele disse que não tinha como negar profundo constrangimento de dividir o mesmo partido com o presidente Bolsonaro.

As declarações de Alfredo Nascimento apenas confirmam o sentimento esboçado por Marcelo Ramos. Entrevistado pelo UOL, ele disse nesta terça-feira (30) não ter dúvida de que um presidente da República é muito mais importante para um partido do que um deputado federal. (Confira a Entrevista)

Outros Filiados

Além de Bolsonaro foram filiados ao PL o seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Apesar de não cravar candidaturas, o presidente citou nomes como o do ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, como “uma esperança enorme para nosso querido estado de São Paulo”, e mencionou Rogério Marinho e Fábio Faria (ministro das Comunicações) como nomes das eleições no Rio Grande do Norte.

Sobre a composição de bancadas, Bolsonaro afirmou ainda que ele e o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, não seriam “pessoas que vão decidir certas coisas sozinhos”: “Em grande parte, a nossa visão passa por vocês. Queremos compor e, com essa composição, fazer o melhor para o Brasil”, disse.

Artigo anteriorHomem é detido em posse de 1 quilo de entorpecentes, no bairro Lago Azul
Próximo artigoPrefeitura de Manaus prepara campanha Dezembro Vermelho para prevenção e controle do HIV/Aids