Em menos de três meses, o governador Amazonino Mendes já gastou R$ 11 milhões com publicidade, de acordo com informações do Portal da Transparência. Só em dezembro, o gasto com Comunicação supera o dos hospitais 28 de Agosto e Dr. João Lúcio.

Eleito no fim de agosto e empossado no dia 4 de outubro para um mandato tampão, o governador Amazonino Mendes tem feito pagamentos milionários na Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) sem uma grande campanha de conscientização e orientação à população.

A publicidade do governo tem focado na ideia de “amor à causa pública”, numa referência direta ao slogan da campanha de Amazonino nas eleições suplementares, quando utilizou a expressão “Ama Amazonas”.

A Secom deve focar na publicidade institucional do governo, coordenando as campanhas publicitárias desenvolvidas pelas agências de publicidade licitadas.

Gasta mais com publicidade do que em hospitais

Só em dezembro, o governador pagou R$ 4,6 milhões, um valor 58% maior que o desembolso do Estado em novembro, que foi de R$ 2,9 milhões, conforme consulta aos dados da Transparência nesta terça-feira (19).

Para comparar, os valores com publicidade em dezembro são próximos aos gastos com a Secretaria de Segurança Pública (R$ 5,4 milhões) e mais altos que em unidades de saúde, como o Pronto-Socorro 28 de Agosto (R$ 2,2 milhões), o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio (R$ 2,4 milhões) e a Fundação de Medicina Tropical (R$ 2,9 milhões).

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