Antes aliados, Amom e Rodrigo Guedes trocam acusações em sessão da Câmara Municipal de Manaus

O vereador Amom Mandel (Cidadania), deputado federal eleito, denunciou nesta segunda-feira, 31, suposto esquema de desvio de recursos públicos destinados à Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap), conhecido como “Cotão”, para propagar um sistema de fake news pelo vereador Rodrigo Guedes (Republicanos).

De acordo com Amon Mandel, Guedes teria contratado uma empresa chamada ON de Manaus para disparos de fake news contra vereadores. Segundo o vereador, tais informações teriam sido obtidas no Tribunal Regional Eleitoral (TSE);

Ele disse, também, que são alvos do esquema Joana Darc, Adjuto Afonso, o presidente Jair Bolsonaro, o governador Wilson Lima e Capitão Carpe, além dele mesmo.

O vereador ressaltou que procurou a Justiça Eleitoral para saber quem é a On de Manaus e descobriu que ela tem endereço no bairro Dom Pedro, o mesmo endereço da empresa LBZ, envolvida, também, em disparos de fake news, segundo documentos do vereador.

Amom Mendel prometeu ingressar com um pedido de investigação no Conselho de Ética da CMM para apurar se verba pública do cotão é utilizada para redes de ódio na internet.

O vereador Rodrigo Guedes negou que pratique fake news e que os serviços das empresas são de administração das redes sociais.

Em vídeo, Rodrigo Guedes ameaçou mostrar que Amom Mendel dispõe de uma relação com nomes envolvidos em processos do TCE, permanecendo, todavia, no nível da intenção.

Artigo anteriorBoi Manaus 2022 sustentável é destaque na revista Caras
Próximo artigoQuerer sempre mais é o segredo para ter sucesso no marketing digital