Aprovado nesta quarta-feira, 22, na Casa Legislativa, a Mensagem Governamental que concede anistia e renegociação de dívidas de financiamentos feitos paela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), por produtores rurais, micro e pequenos empresários e profissionais autônomos de baixa renda. O relator da matéria, deputado Adjuto Afonso (União Brasil), encaminhou o texto com parecer favorável e pediu o apoio dos colegas na aprovação do projeto, o que se confirmou durante a votação.

“Falei sobre a importância da aprovação desta matéria para os produtores e outros trabalhadores que sofreram com a cheia dos rios. Essas pessoas precisam ficar adimplentes novamente para continuarem seus negócios, conseguir recursos, investir e recuperar o prejuízo. Muitos desses produtores fornecem até para todo o estado e se não tiverem essa anistia ou se não puderem renegociar suas dívidas, quebra a cadeia. Como relator, defendi e dei parecer favorável ao texto, porque sei da importância desta iniciativa do governador Wilson Lima (União Brasil) para o homem do interior”, disse o parlamentar.

No início de maio, o deputado Adjuto Afonso enviou um Requerimento de Indicação ao Governo do Estado, solicitando a Concessão de Anistia Total ou Parcial das dívidas de Custeio e Investimento aos Empreendedores dos municípios amazonenses, que decretaram Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública em razão das enchentes dos rios, os quais tiveram as atividades afetadas e ficaram impossibilitados de pagar os financiamentos concedidos através da Afeam. “Como um homem do interior, agradeço a sensibilidade do governador com essa situação, pois tenho total conhecimento do prejuízo causado pela cheia”.

Artigo anteriorArtistas têm uma semana para concluir prestação de contas dos projetos contemplados pelo edital ‘Manaus Faz Cultura’
Próximo artigoPL de Roberto Cidade que reconhece o Festejo de Santo Antônio de Borba como Patrimônio Cultural é aprovado