O jovem Marcelo Pitaluga, de 17 anos, se despediu do Fluminense e já foi anunciado como jogador do Liverpool-ING. A negociação foi concretizada durante a pandemia de coronavírus, mas somente agora o arqueiro viajou para a Inglaterra.

“Hoje encerro meu ciclo no Fluminense. Foram quase 10 anos de clube, iniciando no futsal, passando por Xerem, até chegar ao profissional. Sempre tive todo suporte necessário, de pessoas e profissionais fantásticos. Sou muito grato aos meus companheiros e a todos os funcionários…” escreveu Pitaluga.

Pitaluga era uma das joias das categorias de base do Fluminense e ganhou destaque após a conquista da Copa do Mundo sub-17. Na negociação, o os tricolores ficaram com cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões).

O goleiro brasileiro assinou contrato por três temporadas e vai treinar com o elenco principal, que conta com Alisson. Pitaluga foi muito elogiado pelo preparador de goleiro do Liverpool, John Achterberg.

“Eu o vi pela primeira vez na seleção na Copa do Mundo. E ele estava na seleção mesmo sendo um ano mais novo que o resto do time, então você acha que vale a pena dar uma olhada porque normalmente você tem dois goleiros da mesma idade. Mas se você tem alguém que é um ano mais novo, acreditamos que ele pode ter alguns bons atributos”, disse ao site do clube.

Dentro de campo, o Fluminense se prepara para o confronto contra o Bahia, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorCorregedoria de Justiça e TJAM capacitam mais de 50 representantes de cartórios e tabelionatos do Amazonas
Próximo artigoWhindersson Nunes surpreende seguidores ao falar de paternidade