Em entrevista ao jornal Extra, a atriz Rosamaria Murtinho, de 86 anos, desabafou sobre a luta que tem contra a depressão. Ela não participa de novelas há três anos.

“Eu e Mauro Mendonça (marido) estamos aguentando, sobrevivendo. Se fossem outros tempos, não teria dado essa entrevista. Depressão é coisa muito séria. Só quem já passou por isso sabe o que é. E acho importante falar, porque as pessoas precisam se cuidar. Quem passa por isso precisa sempre de ajuda dos outros. Na vida, a gente só nasce e morre sozinho”, afirmou ela.

Ela também afirmou que está melhorando. “Mas agora já estou melhor. Tirando as rugas, estou bem e feliz (risos). A única coisa chata da idade é a proximidade da morte. Gosto muito de viver. Acho chatíssimo saber que não estarei aqui no ano 3000. Imagina o que vai acontecer. Inteligência artificial, será?”, diz ela.

A artista está fora e não atua em novelas desde 2019. Na conversa ela reclamou sobre a falta de convites para novos projetos e expôs o desejo que tem de voltar ao ar, já que é apaixonada pela profissão.

“Estou doida para que me chamem para alguma coisa. Estou com 86 anos e posso fazer perfeitamente papéis de mulheres mais velhas. Tenho o rosto marcado pelo tempo, e isso é um valor. Não entendo por que chamam atrizes mais novas para fazer esse tipo de personagem usando maquiagem”, desabafou Murtinho.

Artigo anteriorPC-AM prende suspeito de assassinar mãe e filho no Lago Azul
Próximo artigoCemitérios de Manaus recebem ações de combate ao Aedes aegypti