Após anos sem receber reforma, a Escola Estadual Santa Tereza, localizada no município de Tefé (a 522 km de Manaus), deverá receber reforma ainda no mês de outubro. A confirmação foi dada pelo deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (24).

Bessa ressaltou que fez o pedido ao ex-secretário de educação do Amazonas, Luiz Castro, por meio do Requerimento n. 315/2019. “Pedimos ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, providências para a realização da reforma da Escola Santa Tereza, pela situação precária da estrutura da qual os alunos estavam submetidos. Recebi hoje a confirmação de que a reforma deverá começar ainda no final desse mês”, destacou.

Ainda na Tribuna do Plenário Ruy Araújo, o deputado solicitou o remanejamento dos alunos para outro espaço para a continuidade das aulas. “Para que os alunos não sejam prejudicados com a paralisação das atividades durante a reforma da escola, precisamos utilizar outro espaço público, com contínuo funcionamento das atividades na escola, dessa forma os alunos não serão prejudicados durante esse período”, finalizou. 

Artigo anteriorRevista faz reportagem sobre aborto e ministra Damares denuncia
Próximo artigoPresidente da Câmara abre processo de impeachment de Trump