A carteira de investimento da Manaus Previdência fechou abril com R$ 883 milhões e a situação financeira e atuarial da Manaus Previdência mantém-se em equilíbrio. Esses números proporcionam segurança à autarquia para continuar mantendo em dia as aposentadorias e pensões dos 6.359 segurados do município, além de garantir o pagamento desses benefícios no futuro. A boa notícia foi um dos pontos da fala da dra. Iza Amélia Albuquerque no seu primeiro contato com os segurados do município ontem (24), como diretora-presidente da autarquia. “Essa é a nossa missão e vamos continuar trabalhando para evitar que haja qualquer risco em relação ao pagamento do benefício de cada um”, enfatizou.

O encontro aconteceu durante a entrega do contracheque dos segurados, que tradicionalmente é acompanhado de uma série de atividades de acolhimento coordenada pela Diretoria Previdenciária, como bufett de café da manhã, corte de cabelo, maquiagem, aferição arterial e exposição de artesanato produzido pelas seguradas, alunas do curso oferecido pela autarquia em parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA). Este mês, com o apoio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Montenegro, integrante da Secretaria Municipal de Saúde, também foram oferecidas aos idosos doses da vacina contra a gripe Influenza.

Em conversa com os segurados, a diretora-presidente, as diretoras Daniela Benayon (Previdência), Raquel Campos (Administração e Finanças) e o procurador Rafael Lauria, ouviram sugestões e parabenizações em relação ao tratamento que a previdência municipal vem dispensando aos aposentados e pensionistas nos últimos anos. “Sinto-me acolhida e, por isso, fiz questão de trazer esses bolos, como forma de dar minha contribuição a esta família previdenciária numa homenagem ao Dia das Mães atrasada, ainda que ache que todo dia é dia das mães”, destacou a professora Maria Iracema dos Santos, 65, aposentada da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que chegou com dois bolos para enriquecer o buffet.

Segundo Iza Amélia, a satisfação dos segurados é resultado de um árduo trabalho em equipe da previdência municipal, que visa assegurar os direitos previdenciários, mas sem abrir mão da humanidade no acolhimento aos aposentados e pensionistas.

CORAL

Outro ponto diferenciado foi na manhã de acolhimento foi a apresentação do coral da previdência. Sob o comando do maestro Miler Miranda, os coralistas interpretaram as músicas “Quando te vi”, “Corpo e Família”, e “Como é grande o meu amor por você”. Em seguida, o aposentado Augustinho Souza, 78, fez solo de três músicas e impressionou pelo vigor da voz. “Não existe voz ruim. Todas podem ser trabalhadas. Venham cantar conosco para aumentarmos o tom das nossas apresentações”, convidou o maestro Miranda.

A próxima entrega dos contracheques, prevista no calendário anual da previdência municipal, será no dia 23 de junho, ocasião onde também será paga a primeira parcela do 13º salário.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus estuda uso do cartão cidadão para o sistema Manôbike
Próximo artigoSemed realiza avaliação de resultados do 1º bimestre das escolas municipais