O personagem francês Asterix ganhará uma série em 3D na plataforma de streaming Netflix, segundo a Variety. Ainda sem nome definido, a produção terá Alain Chabat (Papai Noel & Companhia) como diretor e Alain Goldman, da Legende Films, como produtor.

Com lançamento previsto para 2023, a minissérie será inspirada na história Asterix and the Big Fight, em que romanos capturam o druida Panoramix como parte do plano para deixar a vila sem seus poderes mágicos.

A trama original foi criada em 1959 por Albert Uderzo, que morreu em março do ano passado, e René Goscinny. As histórias de Asterix são inspiradas no povo gaulês e mostram como uma vila resiste à chegada dos romanos à Gália. Para isso, eles contam com as poções criadas por Panoramix. O único que não a utiliza sempre é Obelix, que caiu em um caldeirão cheio dela quando era bebê e adquiriu superforça permanente.

As histórias de Asterix e Obelix já foram traduzidas para mais de 80 línguas e chegaram aos cinemas em 10 filmes animados e quatro em live-action. O lançamento mais recente nas telas é a animação Asterix e o Segredo da Poção Mágica. (Metrópoles)

Artigo anteriorApós 1.910 mortes, Pazuello diz que Saúde não é “máquina de soluções”
Próximo artigoPrefeitura de Manaus dá início à programação anual de Direitos Humanos