Divulgação/ Aston Villa

O Aston Villa anunciou, nesta quarta-feira (19/8), a contratação do goleiro Zion Suzuki, de 23 anos, vindo do Parma, da Itália. O  jogador defendeu o Japão na Copa do Mundo de 2026 e chamou a atenção pelo desempenho na competição.

“Acho que este é o clube certo para começar minha trajetória na Premier League. Além disso, eles (o Villa) estão sempre disputando títulos. Quero jogar em alto nível, e é por isso que decidi vir para cá”, disse o atleta.

Segundo o jornal inglês Sky Sports, a negociação foi concluída por 29,9 milhões de libras (aproximadamente R$ 210 milhões). Suzuki iniciou a carreira em 2o21, pelo Urawa Reds, do Japão. Na sequência, passou pelo Sint-Truidense, da Bélgica, e pelo Parma, onde estava desde 2024.

Ainda nesta quarta-feira (19/8), o Aston Villa também anunciou a contratação do zagueiro italiano Matteo Ruggeri, vindo do Atlético de Madrid.

A equipe de Birmingham estreia na temporada neste domingo (23/8), contra o Brighton, pela 1ª rodada da Premier League. Com Metrópoles.

Artigo anteriorMarcelo Serafim chama atenção para importância do ‘Agosto Lilás’
Próximo artigoDólar cai e Bolsa dispara com recompra de títulos do Tesouro dos EUA