O treinador do Atalanta , Gian Piero Gasperini, declarou nesta terça-feira que a melhor forma de enfrentar Neymar é “jogar bem e forçá-lo a defender”,  às vésperas da partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões, na qual a equipe italiana enfrentará o PSG em Lisboa (Portugal).

“Ele é um dos melhores jogadores do mundo. É um problema para todas as equipes que o enfrentam. Mas a melhor forma de enfrentá-lo é jogar bem e também forçá-lo a se defender. Com a concentração necessária, podemos diminuir um pouco sua eficácia”, explicou.

O Atalanta, que nesta temporada estreou na Liga dos Campeões, é o “time da moda” das quartas de final, mas “pode enfrentar grandes equipes”, alertou o meia holandês Marten de Roon, antes de um confronto com grande carga simbólica, já que Bérgamo foi um das cidades mais atingidas pela pandemia do coronavírus.

“Conhecemos a expectativa em torno do jogo e toda a paixão, o amor da província de Bérgamo pelo Atalanta. Este ano há mais uma motivação, causada por tudo o que aconteceu, infelizmente. É algo que guardamos para nós, mas hoje tudo se reduz a um jogo “, acrescentou Gasperini.

O treinador italiano referiu aos desfalques para este jogo: “Sabemos que Di María (do PSG, suspenso) não irá, enquanto para nós não teremos Gollini e Ilicic. Dos lesionados veremos, é claro que Mbappé é extraordinário, capaz de alterar o equilíbrio de um jogo. A gente se preparou pensando que ele estará em campo, vamos ver se entra”.

“Não devemos mudar muito na nossa preparação, é um sonho estar nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas eles têm jogadores como Neymar, Mbappé e Thiago Silva, que jogam neste nível há muito tempo”, acrescentou Marten de Roon, que participou da coletiva.

Por fim, Gasperini referiu-se às condições particulares desta fase da Liga dos Campeões devido à pandemia, decidida em jogo único e em estádio neutro, em Lisboa.

“Algumas pessoas dizem que é uma vantagem, mas eu teria preferido jogar de um lado para outro. Sempre jogamos melhor o jogo de volta da Liga dos Campeões nesta temporada. Teremos de começar fortes”, concluiu. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorGuardas que agrediram jovem em shopping não tinham aval de segurança armada
Próximo artigoPadre Fábio de Melo muda visual e brinca com fãs: “Fiz megahair”