Agentes da Polícia Federal e homens da Polícia Militar do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) estão no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde vistoriam um avião da TAM Linhas Aéreas, com ameaça de bomba. O voo JJ 3540, que pousou às 10h49, deste sábado na capital amazonense, tinha como destino a Boa Vista, transportava cerca de 162 passageiros.

O aviso de que na aeronave tinha uma bomba, foi encontrado em um banheiro do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília. Assim que teve conhecimento do fato a Polícia Federal do Distrito Federal, entrou em contato com a Superintendência em Manaus e equipes de agentes foram deslocados para fazer varredura no avião.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, uma pichação foi encontrada no aeroporto de Brasília que dizia que um avião iria para “os ares”.

O avião que seguiria para Boa Vista, foi evacuado e até o momento, está passando por uma fiscalização por agentes da PF, mas deve permanecer na pista.

Nota da TAM

A TAM informa que recebeu um alerta sobre suposta presença de bomba a bordo da aeronave que fazia o voo JJ 3540 (Brasília – Manaus – Boa Vista) de hoje (18). O avião pousou em segurança em Manaus, às 12h39, onde a Polícia Federal foi acionada.

No momento, a aeronave passa por uma inspeção e os passageiros permanecem a bordo, conforme procedimento da Polícia Federal.

A empresa lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas ações visam a garantir uma operação segura.

Artigo anteriorProuni atinge recorde ao ultrapassar 1,2 milhão de inscrições
Próximo artigoAcusado de tráfico e suspeito de homicídio é preso juntamente com a esposa e cunhados pela PC