
Um grave acidente com um balão de ar quente deixou pelo menos oito pessoas mortas na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. A cidade é conhecida nacionalmente como um dos principais destinos turísticos para a prática do balonismo.
Imagens registradas por moradores e compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o balão, ainda no ar, começa a pegar fogo. Em seguida, perde altitude rapidamente até que o cesto, com passageiros a bordo, despenca em direção ao solo.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), 22 pessoas estavam a bordo no momento do acidente. A corporação informou inicialmente quatro mortes no local, mas o número foi atualizado para oito óbitos, conforme declaração oficial do governador do estado, Jorginho Mello (PL), que também confirmou o resgate de dois sobreviventes.
“Nossa estrutura de resgate já está no local. Até o momento, temos a confirmação de oito óbitos e dois sobreviventes resgatados com vida. As equipes seguem nas buscas pelos demais”, afirmou o governador.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Polícia Científica atuam na área da queda, que permanece isolada. As autoridades pedem que curiosos não se aproximem, a fim de não prejudicar os trabalhos de socorro e investigação.
Ainda não há informações precisas sobre o que causou o incêndio durante o voo. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).