O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, aplicou R$ 26 milhões para o cumprimento de 118 emendas impositivas em 2019. A quantia foi destinada, em sua maioria, para a construção de quadras de esportes, aquisição de equipamentos de informática e reparos e reformas em escolas em Manaus e em 40 municípios do Amazonas.

As emendas atendem a aquisição de equipamentos de informática, solicitações de manutenção predial, obras e compra de itens e materiais pedagógicos. Dos municípios atendidos, a capital amazonense foi a que obteve mais emendas impositivas aplicadas e com notas de empenho liberadas, totalizando 24 emendas para Manaus.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Vicente Nogueira, o trabalho foi intensificado durante o último semestre. “Toda a equipe está empenhada e, até o final de dezembro, esse número deve aumentar, porque queremos que os recursos do Estado, com indicação dos deputados, beneficiem principalmente a educação do interior em 2020”, ressaltou o secretário.

Artigo anteriorLaboratório deve indenizar por falso negativo em exame de DNA, decide STJ
Próximo artigoFGTS: Começam a valer novas regras para opção de saque-aniversário