As chamas da crise administrativa acesas dentro do Boi Garantido foram controladas pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, que prometeu e cumpriu com a palavra, ao pagar os artistas, neste sábado (09/07), a partir das 15h. O administrador público municipal se sensibilizou com a situação que entrou em fase crítica no bumbá com ações de vandalismo contra o patrimônio vermelho na “Cidade Garantido” ocorrido nesta sexta-feira (08/07).

Bi Garcia agiu como um verdadeiro bombeiro para controlar o “fogo” que tomou conta do Boi Garantido, com o presidente Antônio Andrade pressionado por sócios e torcedores a renunciar ao mandato, por má gestão. Na manhã deste sábado, o prefeito, antes de apresentar programa institucional na Rádio Clube de Parintins, garantiu remuneração a todos trabalhadores do bumbá que estavam concentrados na Cidade Garantido.

O pagamento dos contratos é honrado com a intervenção da Prefeitura de Parintins na tarde de hoje. Na noite de sexta-feira, o Boi Garantido registrou cenas lamentáveis com a revolta dos trabalhadores, com ocorrências de fogo em alegorias, vidros quebrados e grades de ferro arrancadas no curral Lindolfo Monteverde. Nem a sede administrativa nem o quadro do presidente Antônio Andrade escapou dos manifestantes.

Em articulação com o governador do Amazonas, Wilson Lima, com a participação do deputado federal Capitão Alberto Neto, Bi Garcia viabilizou a liberação de restante de recursos de patrocinadores do Festival de Parintins ao Boi Garantido. Com isso, o bumbá da Baixa de São José consegue efetuar a conclusão da folha salarial dos prestadores de serviço que atuaram no projeto boi de arena 2022 “Amazônia do Povo Vermelho”.

Polícia Militar cerca Cidade Garantido, alvo de vandalismo e incêndios por protestos de trabalhadores 

Artigo anteriorMS: secretário é investigado após “sumir” com carro de luxo de pasta
Próximo artigoMaracanã e Fluminense fazem festa