O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, nesta terça-feira (7/9), de solenidade de hasteamento da Bandeira Nacional, no Palácio da Alvorada, em comemoração ao 199º aniversário da Independência do Brasil.

A cerimônia está prevista para começar às 9h e deve contar com a presença dos comandantes das Forças Armadas (Aeronáutica, Exército e Marinha) e ministros do governo.

A solenidade contou com uma exposição de blindados das Forças Armadas. Estavam presentes cinco blindados, um helicóptero, um barco, além de carros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Bombeiros e da Polícia Federal (PF.)

A exemplo do que ocorreu em 2020, os tradicionais desfiles realizados na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foram cancelados em razão da pandemia de coronavírus.

Esta é a terceira solenidade de Bolsonaro em comemoração ao 7 de Setembro na condição de presidente. No ano passado, o chefe do Executivo usou o Rolls-Royce presidencial e fez um pequeno desfile dentro do carro, no Alvorada. Ele estava acompanhado de um grupo de crianças e não usava máscara de proteção.

Em 2019, primeira participação de Bolsonaro na solenidade como presidente também usou o Rolls-Royce presidencial e desceu do palanque de autoridades para acenar ao público presente na Esplanada.

De acordo com a programação, a solenidade será iniciada com a chegada de 18 paraquedistas ao Palácio da Alvorada, seguido da entrega da Bandeira do Brasil ao presidente da República, por uma paraquedista militar.

Em seguida, o hino nacional será executado, com o hasteamento da bandeira. Depois, canhões soltarão 21 tiros. Ao final da cerimônia, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrefeitura tem incremento de 129% na arrecadação do licenciamento urbano em agosto
Próximo artigoHospital Joãozinho capacita profissionais em curso de Circulante em Sala Cirúrgica