Carlo Ancelotti durante treino nesta sexta-feira (29) • Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Panamá em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A partida será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, e marca a despedida da equipe diante da torcida brasileira antes do início do Mundial.

O técnico Carlo Ancelotti confirmou a escalação após os treinamentos realizados na Granja Comary. Sem poder contar com os zagueiros Marquinhos e Gabriel Magalhães, que permaneceram na Europa para a disputa da final da Liga dos Campeões, o treinador promoveu mudanças no setor defensivo.

A dupla de zaga será formada por Bremer e Léo Pereira, enquanto Wesley e Alex Sandro completam a linha defensiva.

Escalação do Brasil

O Brasil inicia o amistoso com:

Alisson; Wesley, Bremer, Léo Pereira e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Matheus Cunha, Raphinha, Vini Júnior e Luiz Henrique.

A partida servirá como último teste da Seleção antes da estreia na Copa do Mundo, além de representar mais uma oportunidade para Ancelotti ajustar a equipe e observar o desempenho dos atletas em situação de jogo.

Números de Ancelotti no comando da Seleção

Desde que assumiu a Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti acumula:

  • 10 jogos
  • 5 vitórias
  • 2 empates
  • 3 derrotas
  • 57% de aproveitamento

A expectativa é de casa cheia no Maracanã para acompanhar o último compromisso da equipe em solo brasileiro antes do início da caminhada rumo ao hexacampeonato mundial.

Artigo anteriorProblemas com vistos atrasam viagem da África do Sul para a Copa do Mundo de 2026
Próximo artigoBrasil enfrenta Panamá em amistoso de despedida antes da Copa do Mundo