O estado de São Paulo registrou nesta terça (17) a primeira morte do novo coronavírus no Brasil. A vítima era um homem de 62 anos, estava internado em um hospital particular e tinha histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática. A informação é da secretaria de Saúde de São Paulo.

O prefeito Bruno Covas, de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça.

O número de casos confirmados do novo coronavírus subiu de 200 para 234, segundo balanço divulgado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (16).

Os dados mostram que nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo há transmissão comunitária ou sustentada, quando há casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado.

Nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro há registro de transmissão local, que é um nível abaixo —quando alguém adquire o vírus sem ter viajado ao exterior, mas com contato com alguém confirmado.

Artigo anteriorFifa quer usar o poder do futebol para prevenir o coronavírus
Próximo artigoDesembargador Aristóteles Thury vai comandar o TRE-Am no lugar de João Simões