Numa época em que a comunicação passou a ser difusa e confusa, com muitos veículos focados no mero sensacionalismo ou nas notícias falsas e impactantes como forma de obter audiência, um grupo de empreendedores do Amazonas se reuniu para lançar uma campanha que pretende conscientizar a sociedade sobre a importância de prestigiar o jornalismo profissional, que segue as boas regras de informação, com checagem, pluralidade e verdade.

O primeiro passo é a publicação, nos veículos desses empreendedores, de um selo que identifica a prática do jornalismo profissional nestes espaços. A campanha “É Fato! Jornalismo Profissional com Credibilidade” também ganhará as ruas em breve, com peças publicadas em várias mídias.

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios anti-éticos e sem compromisso com a checagem.

É a forma que os empreendedores encontraram de prestar um serviço à sociedade e ao mesmo tempo engajarem-se na campanha que começa a tomar corpo no país, de combate às chamadas fake-news.

O selo estará nos portais e blogs que aderiram à campanha a partir deste dia primeiro de dezembro de 2021.

Novas adesões poderão ocorrer e serão avaliadas por todos seguindo unicamente os critérios do jornalismo profissional.

Estão na Campanha

1. Manaus 360º
2. Blog do Mario Adolfo
3. Blog do Hiel Levi
4. Portal Único
5. Amazonas Atual
6. Fato Amazõnico
7. Revista Cenarium
8. Portal Pontual
9. Portal O Poder
10. Amazonas1
11. Portal da Marcela Rosa
12. Portal do Marcos Santos
13. Portal RealTime1
14. BNC
15. Portal Flagrante

Artigo anteriorSegundo site Poder360, governador Wilson Lima terá o apoio de Bolsonaro para a reeleição em 2022
Próximo artigoDra Mayara chega em Coari e reforça ainda mais a campanha de Keitton Pinheiro