A 1ª Feira de Pesca Esportiva, Ecoturismo e Turismo Esportivo da Amazônia, que iniciou na última quinta-feira (18) e ocorre até sábado (20), segundo o deputado federal, Orsine Junior (PSD), é um reforço a favor da pesca esportiva. A feira é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (CODESE).
“Essa é uma iniciativa que merece ser comemorada porque tende a levar a pesca esportiva a um patamar mais alto, principalmente pelo potencial que tem. Atualmente, a atividade movimenta, por temporada, R$ 400 milhões, valor que pode avançar ainda mais por conta de eventos de divulgação e promoção, como a feira”, comemorou.
Orsine Junior destacou ainda que a feira é um marco e mostra o início da organização e alinhamento entre entidades ligadas ao turismo e ao Poder Público, que podem transformar o Amazonas na maior referência em pesca esportiva do mundo. “E vou mais além. O ecoturismo, turismo de aventura, etnoturismo e tantas outras modalidades turísticas também podem ser beneficiadas em eventos de divulgação e promoção”, salientou.
O empresário disse torcer para que o evento não fique apenas na primeira edição, que não seja uma “chuva passageira”. “Torço para que essa semente dê muitos frutos ao turismo amazonense e que haja o compromisso de firmar a pesca esportiva do nosso Estado como fonte de desenvolvimento, renda e melhoria de vida a todos que vivem da atividade”, concluiu.