
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a paralisação do futebol brasileiro durante a Copa do Mundo Feminina de 2027. A medida afetará o calendário de jogos tanto do futebol feminino quanto do masculino, e ocorrerá entre os dias 24 de junho e 25 de julho do próximo ano.
Esta pausa visa garantir total apoio e foco à realização do Mundial no país. A competição reunirá 32 seleções de todo o mundo e será disputada em oito cidades-sede brasileiras, que já foram definidas.
As cidades que receberão os jogos são Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Nesses locais, diversos estádios serão entregues à Fifa com uma semana de antecedência para os preparativos do torneio.
Calendário e detalhes pendentes
A Confederação Brasileira de Futebol ainda está trabalhando na montagem do calendário completo para a temporada de 2027. Os detalhes específicos sobre como essa paralisação impactará as competições nacionais e estaduais ainda não foram divulgados publicamente pela CBF.
Com informações da CNN Brasil.







