Abel Ferreira comenta sobre atuação de Carlos Miguel • Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras decidiu poupar o zagueiro Alexander Barboza, que não estará em campo nesta quarta-feira (5) contra o Fortaleza, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O jogador é titular sob o comando do técnico Abel Ferreira desde sua chegada ao clube, vindo do Botafogo.

Barboza não viajou com a delegação para a capital mato-grossense, onde acontece o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão conquistou uma vantagem considerável na partida de ida, ao vencer o adversário por 3 a 0.

O zagueiro não apresenta problemas físicos sérios e deve retornar ao time do Palmeiras no próximo domingo (9), para o confronto contra o Internacional. A partida será disputada no Nubank Parque, às 16h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Importância de Barboza no esquema de Abel Ferreira

Alexander Barboza tem sido peça fundamental para o técnico Abel Ferreira neste segundo semestre. Ele é o único zagueiro canhoto do elenco profissional, característica que foi crucial para a implementação de um sistema com três defensores.

O zagueiro argentino costuma atuar ao lado de Gustavo Gómez e Murilo. Para o duelo decisivo com o Fortaleza, no entanto, Gómez está fora por lesão muscular, e a opção de reposição imediata, Bruno Fuchs, também não pode jogar devido a uma cirurgia no apêndice.

Diante dos desfalques, a expectativa é que o jovem Benedetti, zagueiro de 20 anos formado na base do Palmeiras, ganhe uma oportunidade. Ele e Murilo são os únicos zagueiros de ofício relacionados para a partida.

Além deles, o lateral Giay e o volante Emiliano Martínez são opções que podem ser realocadas para atuar no setor defensivo, complementando o esquema tático do treinador português.

Com informações da CNN Brasil.

Artigo anteriorSean “Diddy” Combs: soltura do rapper é adiada após briga com detento
Próximo artigoCBF paralisa futebol brasileiro para Copa do Mundo Feminina