Rio de Janeiro – Policiais da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados prenderam, na noite de terça-feira (8/3), o traficante Wallace Pereira Barbosa, conhecido como “Safadinho”, chefe do tráfico no Morro do Turano, favela na zona norte do Rio de Janeiro.

“Safadinho” foi preso após quase um ano de trabalho de inteligência. Informações levantadas pela polícia apontaram que o traficante estaria no Hospital Tijutrauma, na Tijuca, próximo à comunidade.

Contra o bandido, havia um mandado de prisão preventiva pendente por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Wallace Pereira, que tem uma extensa ficha criminal, é um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho e foi um dos articuladores da invasão ao Morro da Mineira, favela dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP). A comunidade fica próxima ao Morro do Turano.

A tentativa de invasão aconteceu em meados de 2020 e resultou na morte de Ana Cristina da Silva, baleada enquanto tentava proteger o filho de 3 anos.

Morte de médico

“Safadinho” também está envolvido na ação que resultou na morte do cirurgião plástico Cláudio Marsilli, durante roubo do seu carro na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Isso porque o Morro do Turano é um dos principais redutos de clonagem de veículos do estado.

Com a aprovação do traficante, Thiago Fernandes Virtuoso, conhecido como “Tio Comel”, principal ladrão e clonador de carros da capital, determinou o roubo que acabou com Marsilli assassinado em 2021.

“Tio Comel” acabou preso no dia 28 de janeiro, também após um serviço da inteligência da Polícia Civil.

Artigo anterior‘Espertão’ se passa por falso policial e é preso Zona Norte de Manaus
Próximo artigoGoverno zera alíquota de impostos de importação sobre gás de cozinha