Ao menos 27 pessoas morreram após um caminhão e um micro-ônibus colidirem em uma rodovia no nordeste do México, na fronteira com os Estados Unidos, informou o jornal colombiano El Tiempo nesta segunda-feira. Dentre as vítimas, que tiveram os corpos carbonizados, há crianças. O caso aconteceu durante a madrugada, no km 81 da estrada que liga as cidades de Zaragoza e Hidalgo, no estado mexicano de Tamaulipas.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o veículo de passageiros praticamente todo queimado, ainda em meio às chamas e à fumaça preta. De acordo com o Azteca Notícias, uma família de cinco pessoas, dentre elas menores de idade, estava na van. Uma fonte da promotoria de Tamaulipas disse que as autoridades acreditam se tratar de um automóvel pertencente a uma empresa de transportes privadas.

Segundo a agência de notícias britânica Reuters, as investigações apontam que todos os envolvidos no acidente tenham nacionalidade mexicana. Os documentos de identidade foram recuperados no local da batida. As primeiras evidências, no entanto, apontam não ser possível identificar, até o momento, se o motorista do caminhão, que também foi severamente danificado pelo fogo, morreu ou fugiu após a colisão.

O governador do estado, Américo Villarreal, usou as redes sociais para prestar solidariedade às famílias dos envolvidos.

“Recebam um abraço afetuoso e nossas condolências, familiares e familiares das pessoas que perderam a vida nesta manhã no acidente na rodovia Güémez-Saragoça”, escreveu o político em sua conta no Twitter. Com informações de O Globo.

Artigo anteriorParintins homenageia recordista brasileiro no lançamento de dardo e campeões do JEAs – Pólo III
Próximo artigoSTF forma maioria para tornar réus mais 245 denunciados por atos golpistas