O deputado Roberto Cidade (UB) repetiu nesta quarta-feira (12) uma façanha política conseguido até então apenas pelo ex-deputado Belarmino Lins; comandar a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) por três mandatos seguidos.

Belão presidiu a casa de 2007 a 2012.

Na tarde desta quarta, o presidente Roberto Cidade prorrogou seu mandato até 2026.

A medida contou com o apoio de 23 deputados que votaram a favor da extensão do mandato do atual presidente. Apenas a deputada Dra. Mayara Pinheiro, que estava ausente, não votou.

“Sou grato a todos os meus pares por terem me dado a honra de ser, mais uma vez, presidente da Casa do Povo do Amazonas. Peço a Deus discernimento e sabedoria para honrar essa confiança. Que possamos fazer sempre mais e melhor pela nossa gente”, disse Cidade.

A eleição definiu ainda os demais membros Mesa Diretora da Aleam, sendo o 1° Vice-Presidente, o deputado Adjuto Afonso, o 2° Vice-Presidente, o deputado Abdala Fraxe e o 3° Vice-Presidente, a deputada Joana Darc.

A Secretária-Geral é a deputada Alessandra Campelo, o 1° Secretário é o deputado Delegado Péricles, o 2° Secretário, o deputado Cabo Maciel e o 3° Secretário, o deputado João Luiz. O Corregedor da Casa é o deputado, Sinésio Campos e o Ouvidor, o deputado Felipe Souza.

Artigo anteriorMais de nove mil pessoas começam a receber estrutura de água tratada em comunidades do bairro Santa Inês
Próximo artigoVacina da AstraZeneca para Covid deixou de ser recomendada por risco de trombose? Médicos explicam a polêmica