Gazeta Esportiva – O São Paulo, mais uma vez, sofrerá com ausências por conta de convocações para a Seleção Brasileira. O polivalente Daniel Alves e o atacante Antony foram chamados para integrar as equipes principal e olímpica, respectivamente, e desfalcam o time de Cuca nos duelos contra Bahia e Corinthians.

Os comandados de Cuca disputam amistosos em Singapura contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, ordenadamente. Enquanto os chamados por André Jardine pegam Venezuela e Japão, em Pernambuco, nos dias 10 e 14 de outubro, nesta ordem.

Ainda podendo perder o zagueiro Arboleda para a seleção equatoriana, o técnico Cuca lamentou a disposição do calendário do futebol brasileiro, pediu uma adequação ao vigente na Europa e destacou a força do elenco tricolor.

“Normal. É a nossa cultura. Tem de entender que é assim. Por isso privilegia o elenco, tenta treinar o elenco de forma homogênea. Por exemplo, no mês que vem temos sete jogos. Além dos selecionados, é natural ter desfalques, vai ter jogador suspenso, com lesão. Por isso a força de elenco”, disse.

“A data Fifa só vai ficar correta quando tiver calendário de acordo com futebol europeu. Sempre falei isso. Poderia fazer calendário de acordo com o futebol europeu. A Argentina faz isso. Em junho e julho teria férias, e mais dez dias em dezembro, natal e ano novo. Seria mais férias ao jogador e estaria no processo natural da Europa, universalizando. Sei que envolve estadual, mas podiam pensar nisso”, finalizou.

Artigo anteriorPorchat discute com Marvio Lucio após morte de menina no RJ
Próximo artigoSerafim Corrêa acredita que denúncias de empresário podem ter sido um complô para afastar Luiz Castro da Seduc