O presidente do Rio Branco-AC, Valdemar Neto, anunciou a contratação do goleiro Bruno, 35, ex-Flamengo. A equipe vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde, além de estar no segundo turno do Campeonato Acreano.

A contratação do goleiro que estava sem clube há alguns anos, pelo Rio Branco segue rendendo muito assunto nos bastidores do futebol do estado nortista. Uma rede de supermercados do Acre, único patrocinador do clube na temporada 2020, anunciou na tarde da segunda, a suspensão do patrocínio. Algo acontecido pela vez primeira após 14 anos de parceria.

“É verdade, embora não vejo motivo para tanta repercussão negativa. É um ser humano que merece uma segunda chance como qualquer outro, mas infelizmente, como nós somos comerciantes, a gente não pode ir contra a opinião pública”, explicou o dono da empresa.

Por meio de nota, a rede de supermercadista reforçou a decisão da suspensão do patrocínio e ressaltou não ter qualquer ingerência nas decisões que são tomadas pela diretoria do Estrelão do Acre.

Rio Branco perde

A parceria entre o Rio Branco-AC e a rede de supermercados era para fornecer alimentação aos jovens jogadores das categorias de base do clube. Em que pese o rompimento, Adem Araújo garante que a suspensão não é definitiva. “Suspensão, que não será definitiva. O presidente (Valdemar) Neto é um amigo e tem meu respeito”, disse o empresário.

O presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, lamentou a perda do patrocinador, mas ressaltou que ajuda da rede não afeta diretamente o time profissional.

“Ele só ajudava a categoria de base, nunca ajudou o time profissional não. Aqui tem 90 crianças de 11 a 15 anos e ele ajudava essas crianças. Time profissional mesmo ele não ajudava não”, afirma o presidente do Rio Branco do Acre.

Artigo anteriorCNBB lança campanha contra o genocídio dos povos indígenas e o desmonte dos órgãos públicos
Próximo artigoNo Distrito Federal, após discussão, PM lotado na Força Nacional mata homem em bar