A coordenação da Webconferência “Zona Franca de Manaus: Sustentabilidade e Bioeconomia” tornou público, nesta sexta-feira (21), os canais de transmissão do evento. O evento será realizado no dia 28, a partir das 9h (horário de Manaus) e tem como principal objetivo discutir a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) e sua relação com a preservação da Amazônia, bem como os impactos da nova Reforma Tributária no modelo econômica, além de contar com a participação de especialistas de diferentes áreas. 
 
A webconferência será transmitida ao vivo pelo Youtube do TCE-AM com tradução simultânea em Inglês e Espanhol, além da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), além das transmissões no Instagram e Facebook do TCE-AM. Para acompanhar o Youtube em Português, basta acessar o perfil do TCE-AM em português (/tceamazonas), Inglês (/tce-inglês) e espanhol (/tce-espanhol).
 
“Iremos discutir a importância e o futuro da ZFM com estudiosos, empresários e autoridades locais e nacionais. Esse debate não poderia ficar restrito ao Amazonas, por isso, mais uma vez, estamos abrindo transmissões em inglês e espanhol para garantir que haja, efetivamente, uma ampla discussão sobre o tema”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.


Programação

Entre os especialistas estão o Mauro Campbelll Marques, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ex-promotor de justiça do Ministério Público do Amazonas, Maritta Koch-Weser, coordenadora do grupo de pesquisa Amazônia em Transformação do IEA/USP e ex-diretora para o Meio Ambiente/América Latina no Banco Mundial, e Sérgio Leitão, advogado e diretor-executivo do Instituto Escolhas, fundador do Instituto Socioambiental (ISA).

Logo após as apresentações dos conferencistas, será realizado um debate entre o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antônio Silva, o diretor-presidente do Grupo Bemol, Denis Minev, e o senador da República e ex-governador do Amazonas, Eduardo Braga.

O evento está sendo coordenado pelo presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello, que fará a abertura oficial, e pelo conselheiro Júlio Pinheiro – responsável pelas ações ambientais da Corte de Contas, que fará a mediação do evento.

Os participantes inscritos no evento receberão certificado emitido pela Escola de Contas Públicas (ECP) do TCE-AM. As inscrições já estão abertas no Moodle da ECP, podendo ser acessado por meio do link moodle.tce.am.gov.br.

Artigo anteriorPolícia Civil do Amazonas lança Manual Simplificado de Procedimento Padrão para Operações Policiais
Próximo artigoWhindersson Nunes retorna à música em parceria com Luan. Ouça Paraíso