Na quinta-feira (30) a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou emergência de saúde pública de interesse internacional por conta do surto do coronavírus. A decisão se deu por conta do crescimento de casos de infecção fora da China, com 98 casos confirmados em 18 países, além das 170 mortes da China e 8.100 pessoas diagnosticadas.

Diante do susto trazido pelo vírus, ainda de origem indeterminada, um pastor chinês da cidade de Wuhan, onde a doença eclodiu, está pedindo oração e chamando a igreja global para reagir.

Identificado como “Um Pastor de Wuhan” pela China Source, o religioso divulgou uma carta contando como está a situação na cidade e convocando outros líderes para apoiá-los.

“A situação é tão crítica, mas [estamos] confiando nas promessas do Senhor, que seus pensamentos para conosco são de paz e não de maldade (Jeremias 29:11), e que ele permita um tempo de provação, que não nos destrua, mas nos estabeleça”, disse ele. “Temos a responsabilidade de orar por aqueles que estão com medo nesta cidade e de lhes trazer a paz de Cristo”.

Doug Perez, um americano que reside em Wuhan, disse à Fox News que a situação é como uma “experiência assustadora”, como “algo extraído de um filme de ficção científica”. Ele disse que, além do vírus, ele se preocupa com a reação do governo chinês.

“O governo aqui adotou uma resposta muito, muito rigorosa, muito rigorosa e muito proativa … a esse coronavírus”, disse Perez. “Não me surpreenderia se houver alguns problemas no futuro, especialmente, você sabe, escassez de alimentos ou agitação civil”.

É algo que o pastor, que usa uma máscara em público, está muito ciente e acredita que o mandamento de Deus para os crentes é buscar a paz para aqueles na região.

“Devemos buscar paz para esta cidade, buscar paz para aqueles que sofrem com esta doença, buscar paz para o pessoal médico que luta nas linhas de frente, buscar paz para todos os funcionários do governo em todos os níveis, buscar paz para todo o povo de Wuhan”, escreve o pastor.

Ele termina a carta citando Romanos onde o apóstolo Paulo nos ensina a não temer a morte e conclui: “Se você não sente a responsabilidade de orar, peça ao Senhor uma alma amorosa, um coração fervoroso em oração; se você não estiver chorando, peça ao Senhor lágrimas, porque certamente sabemos que somente pela esperança da misericórdia do Senhor essa cidade será salva”. (Com Gospel Prime)

Artigo anterior‘Destaques da Bola’ traz os resultados da terceira rodada do Barezão 2020
Próximo artigoInstituto Escolhi Esperar recebe reconhecimento de utilidade pública