O Amazonas apresentou aumento no número de pessoas colocadas no mercado de trabalho no mês de abril, conforme revela o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. 

Cerca de 11.708 pessoas foram admitidas no Estado, superando o número de demitidas que corresponde a 10.065. Os resultados contabilizam saldo positivo de 1.643 postos de trabalho com carteira assinada no Amazonas.

Segundo a titular da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), Neila Azrak, a Setrab tem contribuído para esse resultado atuando na busca de novas parcerias com empresas das áreas da indústria, comércio e serviços, para ampliar as oportunidades e vagas de trabalho. 

“Todos os dias a nossa equipe de intermediação de mão de obra vai a campo em busca de novas vagas de emprego em vários segmentos. Além disso, durante o atendimento, a Setrab orienta aos candidatos a se qualificarem cada vez mais, inclusive aproveitar os cursos gratuitos que o Governo oferece através de suas secretarias”, afirmou.

De acordo com os dados da Setrab, o setor de Serviço geralmente se destaca pelo número de vagas oferecidas e contratações, seguido do Comércio e da Indústria.  

Segundo o Ministério da Economia, o desempenho nacional, incluindo o Amazonas, apresenta o melhor resultado para abril desde 2013. Na época, o Caged registrou a criação de 196.913 vagas. Já no acumulado do ano, de janeiro a abril, foram gerados 313.835 postos de trabalho e o estoque de empregos chegou a 38,7 milhões. 

Artigo anteriorProjeto Supermercado na Escola incentiva a matemática na prática
Próximo artigoEscola municipal conquista prêmio ‘Crianças Mais Saudáveis’ da Fundação Nestlé Brasil