A Federação Amazonense de Boxe iniciará, na quarta-feira (02/10), o Curso de Arbitragem e Reciclagem de Árbitro de Boxe. Com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a formação acontecerá até a próxima sexta-feira (04/10), a partir das 19h, no auditório da Vila olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital e terá como público-alvo treinadores e interessados em serem jurados de boxe.

Para participar, os interessados devem entrar em contato com o presidente da Federação, Carlos Fiola, pelo telefone (92) 98125-5310. A taxa de inscrição é de R$ 50 e acompanha uma apostila de estudo para o aluno.

As aulas serão voltadas para as atualizações de regras e regulamentos feitos pela Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE). Árbitro da CBBOXE e responsável por ministrar o curso, Francivaldo Romão, comenta a importância de passar as atualizações do conteúdo, além das experiências adquiridas durante os 15 anos de trabalho na modalidade.

“O foco maior do curso é passar um bom conhecimento aos árbitros, para que saibam julgar uma luta de maneira justa e trabalhando em cima das regras. Além de contribuir para que os árbitros possam conquistar espaço em campeonatos nacionais, a partir do que for ensinado e posto em prática”.

As orientações serão trabalhadas de acordo com o regulamento da Confederação Brasileira de Boxe, mudanças das regras que ocorreram recentemente, além da realização de atividade prática, simulando tipos de lutas para que os ensinamentos possam ser compreendidos com maior clareza.

O presidente da FAB, Carlos Fiola, destacou o principal objetivo do curso. “Com as mudanças que ocorreram nas regras do boxe, queremos atualizar aqueles que fazem parte da modalidade, contribuindo assim para o progresso do esporte no Amazonas. Esperamos que com as experiências e ensinamentos passados, todos possam evoluir o conhecimento”, disse.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus participa do seminário ‘Educação no Amazonas: desafios e oportunidades’
Próximo artigoDesigner amazonense Fernando Silva, recebe prêmio em concurso da IAAF no Qatar