Na política, estratégias e bons nomes são fundamentais. Senão vejamos

Na atual conjuntura política, os movimentos do prefeito David Almeida (Avante), por exemplo, chamam atenção pela possibilidade de disputar como protagonista todos os cargos nas eleições deste ano.

Foram oito trocas realizadas no seu secretariado. Neste cenário, David sinaliza na direção de alguns nomes, como os dos ex-secretários Sabá Reis, Tadeu de Souza e Shádia Fraxe, como peças fundamentais na disputa ao Governo do Amazonas, compondo chapa ou mesmo numa candidatura independente.

A possibilidade foi levantada pelo prefeito na solenidade de filiação de Sabá Reis no último dia 24 de março.

Dizia ele naquela ocasião que iria apoiar o candidato ao governo que apresentar (eufemismo?) a melhor proposta para o Amazonas. “Na eleição de 2020, o Avante foi o partido mais votado de Manaus e não duvidem que temos coragem de lançar uma chapa para o Governo do Amazonas”, lembrou

Destaques no primeiro ano de gestão, Sabá Reis e Shádia Fraxe ganharam força no tabuleiro político visto que ambos foram reconhecidos nacionalmente, pela eficiência na administração pública.

Sabá recebeu do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), a certificação Lixo Zero, enquanto Shádia Fraxe, enfrentou as duas primeiras ondas de Covid-19 em Manaus quando assumiu a Semsa, instalando uma política de trabalho que colocou Manaus em 1º lugar nos índices da Atenção Básica do Previne Brasil, segundo o sistema de avaliação do Ministério da Saúde

Outras peças estratégicas no tabuleiro de David Almeida são o seu ex-vice-prefeito, Marcos Rotta, recém-filiado ao Partido Progressista (PP), e o ex-chefe da Casa Civil, Tadeu de Souza. Rotta, durante os 15 meses à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), conseguiu levar asfalto a mais de 8 mil ruas. Já Tadeu é homem de confiança do prefeito e garantiu a segurança administrativa para a gestão.

Disposto a transformar o Avante no maior partido do Amazonas, David Almeida reforçou o elenco para as demais disputas proporcionais – Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa e não esconde a possibilidade de lançar nomes para o Senado.

E não é por acaso.

David Almeida com um time “bom de bola”, como Chico Preto, Pauderney Avelino, Hissa Abrahão, Marcelo Serafim e Marcel Alexandre, além de Platiny Soares, Gedeão Amorim, Miguel Carrate e Lissandro Breval.

Artigo anteriorMais de 20 mil candidatos faltam concurso da Polícia Civil do Amazonas
Próximo artigo1º DE ABRIL DE 1964 – Felix Valois