Caio é acusado de ter matado a golpes de faca a servidora do TRT, Silvanilde Ferreira Veiga

O juiz plantonista das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça, Caio Cesar Catunda de Souza, homologou no início da noite desta quarta-feira (01), em consonância com o parecer do Ministério Público Estado, o mandado de prisão temporária de 30 dias do agente de portaria Caio Claudino de Souza, 25 anos acusado da morte da servidora federal Silvanilde Ferreira Veiga.

A prisão temporária foi decretada pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel de Amaral Pinto, da Central de Plantão Criminal, atendendo a pedido da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e mantida pelo juiz Caio Catunda.

A defesa requereu que Caio respondesse o processo em liberdade provisória ou que fosse determinado a sua internação compulsória para tratamento por ser dependente químico, mas não teve êxito.

“Compulsando os autos verifico que foram atendidas as formalidades legais necessárias para o efetivo cumprimento do Mandado de Prisão em desfavor do acusado, não se vislumbrando qualquer vício que possa macular a Ordem. Ante o exposto, amparado nas razões acima, homologo o cumprimento do Mandado de Prisão, bem como determino a imediata comunicação ao Juízo de origem para as medidas cabíveis”, escreveu o magistrado em sua decisão.

O processo que originou o mandado de prisão temporária vai tramitar na Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) até o oferecimento da denúncia por parte do Ministério Público do Amazonas, quando então, será remetido a uma das Varas competentes.

O Crime

Silvanilde Ferreira Veiga, 58 anos, servidora do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), foi morta a golpes de faca e encontrada no apartamento dela, no Condomínio Gran Vista, na Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, no último dia 21 de maio.

O corpo foi encontrado pela filha na sala, após fazer contato por telefone com a mãe e não obter resposta. Havia muito sangue e uma faca no local. Também havia marcas de sangue na escada e corrimão, segundo informou a polícia.

De acordo com a perícia criminal a vítima foi agredida fisicamente no rosto e na cabeça, o que resultou em marcas e vários traumas no crânio, além de edemas. E ainda levou várias facadas, a maioria na área do pescoço. Foram esses os ferimentos que teriam lhe causado a morte. Uma das facadas, aplicada de forma transversal, cortou a traqueia e fez com que ela parasse de respirar.

Acusado Preso

Na última terça-feira (31/05) 10 dias depois do crime, policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas prenderam o agente de portaria Caio Claudino de Souza, 25 anos, suspeito do crime.

Artigo anteriorCom apoio de Eduardo Braga, Senado aprova uso de tributos para baixar conta de energia elétrica
Próximo artigoA nossa feira do Abacaxi