O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (PR), garantiu que depois de aprovado, no plenário da Aleam, a Lei de Evolução de Carreira dos Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas, vai discutir junto ao governo outro item das reivindicações tratada com a Comissão de Negociação.

“Trata-se do Código de Ética”, acrescentou Maciel, “destacando a hierarquia e a disciplina que são a base institucional da Polícia Militar”. Maciel defende um Regulamento Disciplinar mais moderno para os Policiais e Bombeiros Militares do Amazonas (RDPMAM).

Cabo Maciel destacou que o ingresso na Polícia Militar é facultado a todos os brasileiros, sem distinção de raça ou de crença religiosa, mediante inclusão, matrícula ou nomeação, mais devem ser observadas as condições prescritas, em Lei e nos regulamentos da Corporação.

Deverão participar da discussão, os membros da Corregedoria Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e representantes das entidades representativas dos Militares.

Artigo anteriorRotta destaca mudanças no Código de Defesa do Consumidor e defende rigor nas fiscalizações
Próximo artigoJosé Ricardo visita Boca do Acre e encontra obra de mais de R$ 8 milhões paralisada