O desmonte da saúde no Estado do Amazonas voltou a ser criticado pelo deputado Luiz Castro, que reforçou hoje (2) a denúncia contra a decisão da Secretaria Estadual de Saúde (Susam) de fechar os laboratórios de análises clínicas das Policlínicas Codajás (Cachoeirinha) e Gilberto Mestrinho (Centro). Os laboratórios serão entregues à iniciativa privada, privilegiando grupos empresariais, em detrimento do serviço público.

Em seu pronunciamento, Luiz Castro disse que recebeu a informação de que um dos laboratórios será entregue a uma empresária ligada à presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Amazonas (Sinfar).

Durante o recesso parlamentar Luiz Castro visitou as Policlínicas Codajás e Gilberto Mestrinho e constatou a eficiência do atendimento nos laboratórios e a excelência na realização dos exames clínicos. “É um contrassenso privatizar um serviço que funciona com qualidade”, observou.

Castro participou também das manifestações dos profissionais de saúde contra a crise instalada nos hospitais de Manaus, devido a falta de medicamentos, equipamentos, leitos e pelo atraso no pagamento de salários.

O deputado aproveitou ainda para cobrar da Susam a nomeação dos profissionais aprovados em concurso público realizado em 2014. Até hoje o Governo não apresentou um cronograma de nomeação dos cerca de 11 mil aprovados para as áreas médica, administrativa, jurídica e técnica.

Artigo anteriorA TOLICE DE UMA CENSURA
Próximo artigoCPMF é a melhor opção disponível para equilibrar receita fiscal, afirma Dilma Rousseff