O apresentador Silvio Santos, 89 anos, é alvo de representação encaminhada ao Ministério Público que pede que o dono do SBT seja processado por crime de racismo. Em uma competição de calouros, o apresentador ignorou a votação popular do auditório, que escolheu Jennyfer Oliver como a melhor intérprete da música “Caneta Azul”, e premiou outra concorrente, Juliani, por tê-la considerada “muito bonita”.

A iniciativa é do deputado estadual Jesus dos Santos (PSOL-SP), integrante da bancada ativista que divide o mandato entre nove pessoas. “Quando um apresentador, dono de um canal que é uma concessão pública, ratifica e continua perpetuando piadinhas racistas, isso passa a ser um problema no qual encontramos aparato constitucional para enquadrá-lo. O crime de racismo é bem nítido quando informa que atos racistas de qualquer forma e grau precisam ser contidos”, disse o parlamentar à jornalista Eligia Aquino Cesar, da Folha.

Segundo a Folha, a representação vou levada ao MP após a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), da qual também participaram a deputada Leci Brandão (PCdoB-SP) e o deputado Luiz Fernando Teixeira (PT-SP).

Durante o ‘Programa Silvio Santos’ da última semana, o apresentador não aceitou uma vitória esmagadora de Jennyfer Oliveira em um concurso de cantoras (ela obteve 84 votos dos 100 possíveis) e optou por premiar a que considerou mais bonita. Jennyfer era a única negra das quatro concorrentes. (Com a Revista Fórum)

Artigo anteriorVenezuelana grávida dá à luz no quartel da Polícia Militar, no Careiro Várzea
Próximo artigoFlamengo treina em Doha de olho na semifinal do Mundial de Clubes