O deputado José Ricardo (PT) ingressou com ação no Ministério Público do Estado (MPE) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) contra prefeituras do interior do Amazonas e a Cooperativa de Trabalho NacionalCoop, do Estado da Bahia, que está oferecendo serviços de profissionais de saúde (enfermeiro, técnico de enfermagem, bioquímico, médico, psicólogo, assistente social, dentista, nutricionista, fisioterapeuta e técnico de saúde bucal), mas segundo o parlamentar há suspeita de desvio de recursos públicos e não pagamento de direitos trabalhistas.

José Ricardo disse que recebeu informações de que a cooperativa estaria atuando em todo o Norte do Brasil, sendo que no Amazonas já estaria em 13 municípios, dentre eles, Lábrea, Itapiranga, Itacoatiara e Manacapuru.

O parlamentar também se solidarizou com os médicos e enfermeiros de quatro hospitais do Estado – o 28 de Agosto, João Lúcio, Adriano Jorge e Platão Araújo – que ameaçaram entrar em greve por causa dos salários em atraso. Ele estranhou que a empresa Tapajós, que ele mesmo denunciou em 2012, esteja entre as prestadoras de serviços (terceirizada) desses hospitais.

Artigo anteriorHoje tem festa em comemoração aos 3 anos do projeto Quinta Reggae n´ Roll do Porão do Alemão
Próximo artigoJosué Neto diz que vetos não prejudicam tramitação de matérias