O duelo entre o coração e a estrela, também poderá ser prestigiado no espetáculo musical “Desafio das Cores’, das cantoras Lucilene Castro e Marcia Siqueira que será apresentado nos dias 19 e 20 de agosto. No show, elas vão interpretar algumas toadas clássicas de Caprichoso e Garantido, respectivamente, no palco do Teatro Amazonas.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Amazonas com preços populares (R$ 20) para todos os pavimentos. O show tem início às 20 h (sábado) e às 19h (domingo).

No palco, Lucilene e Márcia estarão acompanhas pelos músicos: Sérvio Túlio (contrabaixo), Neil Armistrong (violão), Armistrong Júnior (charango), Knisson Ribeiro e Arlen Barbosa que dividem a percussão, e Aécio Bezerra (sax/flauta) que também assina a direção musical.

Para o ‘Desafio das Cores’, as cantoras selecionaram algumas composições como, ‘Mãe Natureza’, ‘Misterioso Kuraca’ e ‘Amazônia, Nas Cores do Brasil’, músicas do bumbá Caprichoso, e ‘Magia da Toada’, ‘No Compasso da Emoção’ e ‘Festa do Povo Vermelho’, do Garantido.

“Optamos por novos arranjos com sonoridade mais acústica. Estamos usando violões, charangos e, também, optamos em não usar o teclado. Apesar de termos novos arranjos, as toadas não vão perder a sua estrutura melódica e também mantivemos os solos para o deleite do público”, explica Lucilene Castro.

A direção artística e a cenografia são assinadas pelo ator Francis Madson e Soufflé de Bodó Company, enquanto a produção executiva será de Mari Vilhena. O show terá a iluminação criada especialmente por Ricardo Risuenho. Lucilene e Márcia recebem o make-up do Maison Luh, assinados por Emerson Pinto e Rodrigo Paes, que combinarão com acessórios criados pelo estilista Wernher Botelho e assessoria de imprensa da On Assessoria, fotografia do Estúdio Foto Nascimento e designer gráfico da Agência nas Nuvens.

Marcia Siqueira é conhecida como a Rosa Vermelha e neste show, é obvio que ela vai defender a cor vermelha. “Vamos levar para o Teatro, o mesmo clima de competição. Vamos fazer uma arena do palco e dividi-lo, de um lado a torcida avermelhada e de outro a azulada”, explica a cantora.

Lucilene Castro e Márcia Siqueira têm carreiras consolidadas na cidade. Mas vez e outra elas se encontram no palco. Elas já participaram de diversos projetos como, “Caia Na Gandaia”, “Mas Podem Me Chamar de Chico” e o mais recente o CD e DVD “Elas Cantam Samba”.

Mas suas trajetórias são bem parecidas na música amazonense. Márcia Siqueira, por exemplo, passeia com facilidade nas toadas e é conhecida como a Rosa Vermelha do boi bumbá Garantido. Em sua carreira soma mais de 35 anos no palco e quatro discos gravados, sendo o seu mais recente chamado de Ritual.

Enquanto Lucilene Castro foi a primeira cantora a gravar um CD inteiro somente com toadas de boi-bumbá – o primeiro de sua carreira e também a primeira mulher a cantar no Bumbodrómo de Parintins. Ela possui mais de 20 anos na estrada, já se apresentou em diversas cidades brasileiras e no exterior e é uma das mais atuantes artistas amazonenses, tendo participado de vários projetos de sucesso na cidade. Entre eles: “Maria, Maria”; “Mas podem me chamar de Chico”; “Elas cantam Samba”, este último com a gravação do CD/DVD.

“Desafio das Cores” é um projeto desenvolvido pelas cantoras Lucilene Castro e Márcia Siqueira e não ficará apenas nestas apresentações, em breve será registrado em CD/DVD.

A bilheteria do Teatro funciona de terça a sábado das 9h às 17 e a noite em dias de exibição de espetáculos. Outras informações podem ser obtidas pelos fones (92) 3232-1768 ou 99277-3341.

 

Artigo anteriorFestival Folclórico do Amazonas na Ponta Negra retoma a tradição das apresentações nos tablados
Próximo artigoIFAM capacita alunos, egressos e externos para garantir a operação técnica das eleições suplementares