Celebrado anualmente em 29 de agosto, o Dia Nacional de Combate ao Fumo foi criado em 1986 com o objetivo de reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos políticos, sociais, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. A data abre a normativa voltada ao controle do tabagismo como problema de saúde pública.

Além dos efeitos na qualidade de vida, sabemos que o cigarro eleva o risco de doenças cardiovasculares e pulmonares e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco mata mais de 8 milhões de pessoas ao ano, sendo mais de 7 milhões dessas mortes por conta do tabagismo, enquanto cerca de 1,2 milhão de fumantes passivos.

Com isso, é de suma importância manter a saúde pulmonar em dia realizando exames de rotina, tais como: radiografias do tórax, tomografias computadorizadas, ressonâncias magnéticas e ultrassonografias, que são fundamentais para a avaliação da estrutura pulmonar.

A plataforma de saúde VidaClass oferece consultas e exames com preços acessíveis que podem ajudar a detectar problemas respiratórios. “Trabalhamos com um preço justo para que mais pessoas tenham acesso aos cuidados necessários à saúde. Sabemos a importância do diagnóstico precoce e, por isso, estamos sempre investindo em tecnologia para proporcionar o que há de melhor em serviços de saúde, prezando sempre pela qualidade de vida das pessoas.”, explica Vitor Moura, CEO da VidaClass.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass abriu sua plataforma e as pessoas não precisam ser assinantes para usufruir de atendimento e adquirir consultas, exames laboratoriais e produtos com desconto.

A plataforma possui contratação, agendamento e pagamento online, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão. Eduardo Álvarez, VP Comercial da VidaClass, conta que “essa iniciativa faz com que levemos os melhores preços e a maior rede credenciada do mercado a um público maior. Conseguimos apresentar uma acessibilidade que era desconhecida nos modelos tradicionais. É muito importante oferecer opções e poder para que as pessoas façam suas escolhas”. 

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass possui produtos que disponibilizam descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery, com preços justos para ajudar as pessoas nos cuidados necessários à saúde. 

Artigo anteriorComércio, serviços e indústria foram os setores que mais investiram em digitalização em 2022
Próximo artigo“Vi a morte”, diz jovem espancado e marcado a ferro por patrão na BA