Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia foi reconduzido ao cargo de presidente da Associação Amazonense do Ministério Público

Durante uma Assembleia Geral Ordinária, realizada na sede da Associação Amazonense do Ministério Público na tarde desta sexta-feira (24), o promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia foi reconduzido ao cargo de presidente da AAMP.

A cerimônia, que começou às 14h, foi acompanhada pelos demais integrantes da chapa “Integração e Desenvolvimento”, que também foram aclamados nos cargos que compõem a Diretoria, o Conselho Fiscal e o Conselho Consultivo da Associação.

De acordo com Samartin, o dia 09 de fevereiro de 2023 foi encerrado o prazo para o registro de chapas à Eleição da Diretoria para o biênio 2023/2025. Sem chapa concorrente, a “Integração e Desenvolvimento” foi aclamada para mais dois anos a frente dos projetos em prol da classe e do Ministério Público.

Em seu discurso de posse, o Promotor de Justiça Alessandro Samartin de Gouveia agradeceu a oportunidade que a categoria deu à reeleição e falou da continuidade dos trabalhos para a preservação das garantias e dos direitos dos (as) associados (as).

“Eu quero agradecer a oportunidade que me foi dada para dirigir, mais uma vez, a nossa entidade de classe. Peço de Deus proteção e sabedoria para que sejam mais de dois anos de muitas lutas e vitórias, mas sempre com esperança de levar o bem para todos que batem na porta da Associação”, disse.

O Promotor de Justiça aposentado, Salvador Conte, acredita que a Diretoria terá como prioridade a gestão de forma eficiente para dar continuidade ao trabalho realizado.

“A ideia é ampliar os trabalhos da AAMP para agregar os nossos associados e associados que atuam na promoção da Justiça. Vamos apoiar boas práticas e acima de tudo dialogar com todos para aprimorar e honrar o trabalho dos que nos antecederam”, destacou.

Nos últimos dois anos em que esteve à frente da AAMP foram desenvolvidos inúmeros projetos associativos, entre eles: inauguração do salão de festas na Sede Campestre da AAMP; reforma do campo de futebol; novo consultório odontológico; a realização do XIX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público; lançamento de uma nova plataforma digital; a realização da Corrida em alusão aos 130 anos do Ministério Público do Amazonas, entre outros.

Compõe a nova Diretoria 2023/2025:

DIRETORIA

ALESSANDRO SAMARTIN DE GOUVEIA – Presidente
CARLA SANTOS GUEDES GONZAGA – 1ª Vice-Presidente
OTÁVIO DE SOUZA GOMES – 2º Vice-Presidente
LAURO TAVARES DA SILVA – Diretor de Secretaria
ANTÔNIO ALVES SANTANA – 1º Diretor Financeiro
JORGE MICHEL AYRES MARTINS – 2º Diretor Financeiro
REINALDO ALBERTO NERY DE LIMA – Diretor de Patrimônio
KARLA CRISTINA DA SILVA SOUSA – Diretora da Mulher
FREDERICO MONTEIRO BARROSO – Diretor dos Aposentados

CONSELHO FISCAL

SALVADOR CONTE – 1º Titular
AURELY PEREIRA DE FREITAS – 2ª Titular
CAROLINA MONTEIRO CHAGAS MAIA – 3ª Titular
CHRISTIANNE CORRÊA BENTO DA SILVA – Suplente

CONSELHO CONSULTIVO

ANABEL VITÓRIA PEREIRA MENDONÇA DE SOUZA – 1ª Titular
MARIA JOSÉ SILVA DE AQUINO – 2ª Titular
SARAH CLARISSA CRUZ LEÃO – 3ª Titular
LUPERCINO DE SÁ NOGUEIRA FILHO – Suplente

Artigo anteriorSidney Leite reúne com dirigente da Caixa Econômica no Amazonas e discute soluções para habitação no estado
Próximo artigo“Se estão se incomodando, é porque estamos no caminho certo”, diz Amom ao expandir Buracômetro para todo o Brasil