Uma clara apresentação das propostas do programa de governo para os telespectadores. Assim foi a participação do senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Renovação e Experiência”, no debate da noite desta segunda-feira (22/09) na Record News.

“Estamos percorrendo todo o Estado do Amazonas discutindo os problemas, encontrando soluções e apresentando propostas. Queremos uma política que represente o respeito da população pela polícia, o combate ao narcotráfico e ao crime organizado”, iniciou Eduardo Braga, nas considerações iniciais.

No segundo bloco do debate, Eduardo Braga falou sobre política e democracia. Na opinião de Eduardo, a democracia é o único regime que nos possibilita a pluralidade de ideias, que nos dá a liberdade de expressão e o estado democrático de direito é fundamental para uma sociedade livre. “A democracia é o único caminho para aprimorarmos os partidos políticos e programas de governo, com a participação popular, com o envolvimento da sociedade civil organizada”, afirmou.

Em pergunta ao candidato Chico Preto, Eduardo Braga levantou o tema segurança pública, lembrando que o Amazonas vive uma grave crise no setor. “É importante recompor a confiabilidade na polícia. Reorganizar a polícia de forma que a hierarquia volte a ser respeitada dentro da corporação, promovendo os bons policiais e punindo os ficha sujas”, comentou.

Eduardo Braga falou, ainda, sobre saúde pública e a necessidade de se avançar no setor. “Temos que construir mais CAICs (Centro de Atenção Integral à Criança), CAIMIs (Centro de Atenção Integral a Melhor Idade), promover novos diagnósticos dentro de um modelo de saúde pública bem gerenciada. Assim voltaremos a tratar a saúde no Estado do Amazonas”, disse.

Em suas considerações finais, Eduardo Braga, reforçou que vem construindo com a população um projeto para preparar o Amazonas para o futuro. “Um futuro que nós poderemos ter as nossas famílias em segurança e em paz, porque enfrentamos o desafio da segurança pública. Um futuro em que nós vamos ter uma saúde que acaba com essas filas desumanas e que garante uma qualidade de saúde na capital e no interior do Estado. Um futuro em que nós possamos construir um desenvolvimento que seja para todos da capital e do interior do Estado onde os polos de desenvolvimento no interior se instalarão com geração de emprego, renda, preparação de mão-de-obra, qualificação de jovens no CETAM, na UEA, na UFAM e no IFAM”, destacou.

“Mais do que isso, queremos realizar com o servidor público uma grande revolução, o servidor que nesse momento tem sido humilhado com tantas pressões, com tantas demissões injustas por perseguições políticas. O servidor sabe que com Eduardo Braga e Rebecca, estará diante de uma política de mérito, onde o mérito falará mais alto. Onde as carreiras públicas serão através do seu trabalho e através do seu mérito garantidos. Por isso, vote 15 de Eduardo Braga, 13 de Dilma e vote 131 de Praciano para o senado”, finalizou.

Artigo anteriorPresidente da CMM recebe comissão de professores e encaminha reivindicações
Próximo artigoRebecca e Praciano reúnem-se com moradores do Armando Mendes