METRÓPOLES – A eliminação do Corinthians na Copa Libertadores ainda rende no Paraguai. Isso porque a imprensa do país sul-americano relembrou o histórico de carrasco do Guaraní, que já eliminara equipes do Brasil em outras ocasiões. O jornal ABC Color, por exemplo, chegou a chamar a equipe paraguaia de pai do clube paulista.

Além de fazer piada com o Corinthians, o período paraguaio relembrou que o Guaraní era visto como um azarão no início da disputa da Libertadores. O jornal resgatou a entrevista de um dirigente do Timão, que deu “graças a Deus” por ter a equipe de Assunção pela frente na principal competição de clubes da América do Sul.

O ABC Color relembrou ainda a histórica campanha do Guaraní na Libertadores 2015. Na ocasião, o time avançou até a semifinal da competição, deixando pelo caminho equipes tradicionais como o São Paulo, eliminado nos pênaltis nas oitavas de final, e o Racing, na fase seguinte.

“De quatro partidas entre ambos, são três vitórias do Guaraní. Em duas séries de ida e volta, são duas classificações paraguaias”, pontuou a reportagem do ABC Color. “[O goleiro] Servio foi a grande figura com defesas monumentais, que materializaram uma nova façanha dos Aborígenes, que agora tem como ‘filho’ o gigante brasileiro”, afirmou a publicação.

Artigo anteriorOAB e deputados criticam prisão de jornalistas de VEJA
Próximo artigoCNI reitera críticas a tabelamento de fretes rodoviários