O prefeito David Almeida declarou nesta terça-feira, 15, em entrevista à British Broadcasting Corporation (BBC) de Londres, que Manaus não terá uma terceira onda da Covid-19.

“Tivemos um mutirão de 34 horas vacinando, mais de 141 mil pessoas imunizadas, de 40 a 51 anos, população essa que corresponde a 91% das que vieram a óbito na segunda onda da Covid-19, com isso eu afirmo: vivemos um momento diferente em Manaus, nós já não vamos passar pela terceira onda, nos preparamos para isso, temos uma saúde básica atuante, estamos buscando o controle dos nossos pacientes, a vacinação avança, o uso de máscara, álcool em gel é uma realidade, nossos índices de contaminação estão controlados”, afirmou o prefeito.

Confiante nas suas declarações, David Almeida destacou que Manaus vive um momento diferente, que a saúde básica é atuante, que atua no controle dos pacientes, que a vacinação avança e que uso de máscara, álcool em gel são um dogma (protocolos) inarredável no efetivo combate à pandemia.

O chefe do Executivo municipal ressaltou a importância da ZFM e do Polo Industrial, um parque industrial brasileiro localizado no meio da Amazônia e modelo de desenvolvimento econômico com objetivo de viabilizar uma base econômica na região, sendo ainda, responsável pela manutenção da preservação ambiental no Amazonas.

“Noventa e sete por cento de todo o território do Amazonas é preservado, os 4,5 milhões de amazonenses vivem em 3% da floresta. Somos exemplos de preservação ambiental e referência para o mundo. Com relação às queimadas, a ‘Amazônia’ é muito ampla, está em diversos estados, o que estamos falando é do estado do Amazonas, o Estado que mais preserva”, explicou o prefeito, que ainda destacou “O maior projeto de preservação ambiental do mundo chama-se Zona Franca de Manaus, porque, com a vinda da indústria, a economia ficou fincada na indústria, importação e exportação, isso fez com que as pessoas se voltassem para essa finalidade”.

Artigo anterior“Não precisa que professores estejam vacinados”, diz Queiroga sobre aulas presenciais
Próximo artigoFup denuncia que Petrobras receita Ivermectina a funcionários com Covid